quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Natal 2020: Shoppings preparam Papais Noéis virtuais com interações digitais

 


Com novembro se aproximando, começam os preparativos para o Natal, que como tudo em 2020, será diferente. A tradicional figura do Papai Noel e seu trono será virtual em diversos shoppings do Rio de Janeiro. Mas isso não significa que não haverá interação com o público. O Bom Velhinho fará cartões postais animados, chamadas de vídeo individuais e até mesmo interações no whatsapp.

No Madureira Shopping e no Boulevard será possível pedir que o Papai Noel grave um cartão em formato de vídeo para um amigo ou familiar e enviar pelo Whatsapp. E nos shoppings Nova América, Botafogo Praia e Nova Iguaçu terá também a opção de agendar uma conversa em tempo real com o bom velhinho diretamente do Polo Norte. Está sendo será montada e ambientada uma grande tela com o tema natalino para que toda a família tenha um momento único para fazer os pedidos e desejos para a noite de Natal.

— O lado lúdico certamente foi um fator fundamental nessa escolha. Entendemos que o shopping possui um papel muito importante na vida e rotina de todos os frequentadores. Eles são um ponto de encontro, diversão, entretenimento e, principalmente, de encantamento para o público. E foi esse o nosso objetivo: se Papai Noel não pode vir ao shopping, o shopping vai até o Papai Noel para continuar levando o Natal e todo o símbolo de esperança que a data representa para as pessoas — conta Diego Marcondes, gerente de Marketing da Ancar Ivanhoe, administradora dos shoppings.

O importante é que as famílias continuam tendo um momento mágico, mas mantendo toda a segurança exigida pelas prefeituras. No Plaza shopping Niteroi, o Papai Noel estará em um telão para interagir com o público.

— Nós nos adaptamos e estamos nos reinventado nesse período, mas com um único intuito: proporcionar um Natal mágico, lúdico e principalmente com segurança. Além disso, apresentamos cada vez mais estratégias, no qual incentivamos a adesão e o engajamento de todos no nosso projeto de transformação digital — explica Aline Piubel, gerente de marketing do Plaza Shopping Niterói.
Preparação do bom velhinho

Com as novas exigências do mercado, quem trabalha todo ano para ser Papai Noel, em geral maiores de 50 anos, está tendo que se adaptar. Segundo o diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, Limachem Cherem, em outubro os contratos para trabalhos nos principais shoppings do Rio já estavam assinados. Este ano, 50% dos shoppings (antigos clientes) não irão ter nenhum tipo de Papai Noel. E 40% deles estão pedindo orçamentos para Noeis virtuais.

Com a nova realidade, o curso de capacitação para Papai Noel, que está sendo ministrado pelo Zoom, conta com duas disciplinas nunca lecionadas nos últimos 27 anos da escola.

— Chamamos um diretor de câmara para ensinar a se posicionar na frente da câmara e a mexer com essas ferramentas virtuais, que para eles é muito difícil. E também estamos com uma aula com uma psicóloga para tratar da questão emocional. Será preciso responder a questões complicadas das crianças, como porque não posso te abraçar — afirma Limachem Cherem, de 64 anos, ator, Papai Noel e fundador da escola.

Confira como serão os Noéis virtuais em cada shopping

Boulevard e Madureira Shopping

Gravação de cartão para ser enviado pelo Whatsapp, basta entrar em contato pelo número disponibilizado no site e redes sociais dos centros comerciais para garantir os pedidos ao bom velhinho. A partir do dia 8 de novembro.

Shoppings Nova América, Botafogo Praia,e Nova Iguaçu

Também terá a gravação de cartão e será possível fazer um bate papo ao vivo. É preciso realizar o agendamento pelo aplicativo do shopping, disponível para download na loja de aplicativos para IOS e Android.

Nova America e Nova Iguaçu: 07 de novembro. Botafogo Praia: 12 de novembro

NorteShopping

A interação do Papai Noel do NorteShopping com as crianças vai ser por videochamada através de um totem digital que estará na Praça de Eventos, local que receberá a decoração de Natal, a partir do dia 5 de novembro.

Shopping Tijuca

No Shopping Tijuca o Papai Noel irá interagir de um totem digital a ser instalado no shopping, serão realizadas videoconferência com o bom velhinho no qual o público vai poder se comunicar com o Papai Noel para interagir e pedir os presentes especiais.

Os encontros virtuais com o Papai Noel no Shopping Tijuca vão acontecer de sexta à domingo em horários específicos e nos outros dias o Papai Noel levará mensagens natalinas para o público. A ação está prevista para começar na primeira semana de novembro

Plaza Shopping Niterói

O Plaza shopping Niterói terá um Papai Noel digital que irá interagir de um telão com o público. Os encontros vão acontecer todos os dias da semana, com previsão para começar na segunda semana de novembro. Horário a definir

Compartilhe

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: