quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

As 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo



A Louis Vuitton se posiciona como a marca de luxo mais valiosa do mundo neste ano, aponta o ranking BrandZ das 100 marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela Kantar e a WPP. Ela está avaliada em US$ 41,1 milhões.

Juntas, as dez marcas que compõem o ranking de luxo valem US$ 133,1 bilhões. O setor num geral viu um crescimento de 120%, sendo a Gucci a que mais apresentou valorização, de 66%. Por outro lado, a Chanel e a Prada foram as marcas que mais perderam valor, de 6% e 1%, respectivamente. Elas continuam, entretanto, entre as 10 mais valiosas do mundo.

Segundo o relatório, as marcas de luxo voltaram a ser as buscadas pelos consumidores em um contexto de “desilusão com más notícias e eventos mundiais”. As marcas também perceberam recentemente a importância de usar plataformas digitais e dados para entender os desejos e necessidades de seus consumidores – o que, antes, tinham relutância de fazer com medo de perder prestígio.

MarcaPaís de origemValor da marca em 2018 (em milhões de US$)Influência da marca (de 1 a 5)Mudança no valor da marca (2018 vs. 2017)
1Louis VuittonFrança41,1380 milhões5+41%
2HermèsFrança28 milhões5+20%
3GucciItália22,4 milhões5+66%
4ChanelFrança10,3 milhões5-6%
5RolexSuíça8,7 milhões5+8%
6CartierFrança7 milhões4+20%
7BurberryInglaterra4,4 milhões5+5%
8PradaFrança3,9 milhões4-1%
9DiorItalia3,6 milhões3+54%
10Yves Saint LaurentFrança3,3 milhões3Primeira vez no ranking


Compartilhe

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: