Entre os parceiros, estão Magalu, Fast Shop, Extra, Polishop e Camicado
A Smiles, plataforma de viagens e programa de fidelidade da Gol, espera chegar a 1 milhão de pedidos no marketplace Shopping Smiles em 2021. Se confirmado, esse resultado vai representar um crescimento de 25% frente ao ano passado.
O volume bruto de mercadorias (GMV) de março deste ano foi quase o triplo do mesmo período do ano anterior, mostrando que os clientes também estão resgatando e acumulando mais milhas em parceiros por meio do programa.
O Shopping Smiles possui mais de dez parceiros, que oferecem cerca de 480 mil produtos. No marketplace estão presentes marcas como Magalu, Fast Shop, Extra, Polishop, Netshoes e Camicado, entre outras. Também é possível resgatar e acumular pontos em parceria com a Shell Box para abastecer veículos em postos de combustível.
"Diante do cenário da pandemia e com restrições para viajar, entendemos que a maior parte dos nossos clientes precisava de novas opções para acumular e resgatar milhas. Priorizamos, então, os produtos de casa, tornando a experiência do isolamento social mais agradável", comenta o gerente-executivo de Varejo da Smiles, Rodrigo Possatto.
O cliente também se beneficia ao comprar os produtos com cartão de crédito pelo mesmo valor praticado pelos varejistas, só que com a vantagem de ganhar milhas "back", o cashback da Smiles. Há, ainda, promoções para itens eletrônicos e celulares que garantem muitas mais milhas back, o que futuramente pode ser revertido até em viagem internacional. Além disso, o consumidor pode efetuar compras de itens do dia a dia, como alimentos, fraldas, livros e produtos para pet.
Até o momento, o item mais vendido em 2021 foi o celular. "Vendemos, neste ano, mais de 60 celulares e smartphones por dia", comenta Possatto. Outro destaque é o tênis esportivo, que teve crescimento de 62% no comparativo com o ano passado. Itens para casa, como jogo de toalhas, travesseiros, ventiladores, e objetos para o home office, como cadeiras de escritório, seguem entre os preferidos do consumidor.
Imagem: Divulgação
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